Em Recursolândia 65 famílias serão atendidas pelo Programa Fomento às Atividades Produtivas Rurais, do Governo Federal. Onde serão inseridos R$ 2.400,00 para cada família, dividido em duas parcelas, para investirem em projetos produtivos a fim de gerar emprego e renda.

15 de Julho de 2021 | Noticias

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), em parceria com a Prefeitura de Recursolândia, através da Secretaria de  Meio Ambiente e Agricultura realizou neste mês de julho visitas e orientou os  agricultores que foram selecionados no Programa de Fomento às Atividades Rurais.

Segundo o extensionista do Ruraltins, Isaias Gama, responsável pelo atendimento, os agricultores podem desenvolver em suas propriedades o cultivo de hortas, criação de pequenos animais, trabalhar na área de artesanato, confecção, dentre outros projetos. “O Fomento Rural proporciona melhorias nas condições de vida, gera renda aos
beneficiários e dignidade no campo”, avalia.

O Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Moisés Noleto, afirmou que esse recurso chegará em boa hora e vai promover a segurança alimentar e nutricional das famílias beneficiadas, além de estimular a geração de trabalho e renda com a sustentabilidade.

Esta ação faz parte do acordo de cooperação técnica firmado entre o Governo do Tocantins  com o Ministério da Cidadania. O programa tem por objetivo de promover a inclusão social das famílias que vivem em vulnerabilidade social, com a oferta de assistência técnica e transferência direta de recursos financeiros.

Para serem beneficiadas as famílias devem possuir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), estar inseridas no Cadastro Único e ter renda de até R$ 89,00 por pessoa.

Secretária Municipal de Meio Ambiente e Agricultura .
Recursolândia - Adm.2021/2024 Construindo uma nova história.