Trator Equipado para desenvolvimento da Agricultura Familiar em Recursolândia. Créditos: Marina Carvalho

Prefeita Nadi Pinheiro recebe Trator Equipado para desenvolvimento da Agricultura Familiar em Recursolândia

Publicado em 10/07/2018

A Prefeita Municipal Nadi Pinheiro junto com o Secretário de Infraestrutura e Secretária de Assistência Social receberam nesta manhã do dia 10 de julho na Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (SEAGRO) um trator equipado com carreta e outros implementos destinado a produção do segmento da Agricultura Familiar do município de Recursolândia.

O trator é uma aquisição destinada à Prefeitura pelo Governo do Estado do Tocantins por meio do Programa Terra Forte. O programa Terra Forte é coordenado pela Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), e visa à modernização de empreendimentos coletivos agroindustriais em todo o território nacional. No Tocantins, o programa atende 14.400 famílias de agricultores familiares. Já existem 240 tratores e máquinas trabalhando em todos os 139 municípios, e cada conjunto de equipamentos atende, em média, 60 propriedades.

Em função do esforço da Prefeita Nadi Pinheiro, Prefeitura Municipal, Administração, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e do trabalho realizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Agricultura, representada pelo Secretário Joaquim , Sub-Secretária Tyana Carneiro e Assessora Marina Carvalho, Engenheira Ambiental, o trator será utilizado pelas famílias que desenvolvem a agricultura familiar no município, beneficiamos dezenas de famílias. A utilização será feita em conformidade com as especificações do Plano de Trabalho elaborado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Agricultura e aprovado pela SEAGRO, estando o início da execução do Plano de Trabalho previsto para este mês de julho. O trator será levado até o município ainda esta semana. Qualquer dúvida ou informação complementar, entre em contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Agricultura pelo número (63) 3438-1152.

Mais Imagens