Campanha do uso consciente e reuso das águas

Campanha do uso consciente e reuso das águas

Não há nenhuma dúvida de que a água seja importante para a nossa saúde e para os outros seres vivos, não é mesmo? É ela que ajuda nas reações químicas que ocorrem no interior do nosso corpo, garante o transporte e a eliminação de substâncias, além, é claro, de fazer parte da organização corpórea de todos os seres vivos. O que muitas pessoas não entendem é que esse recurso é relativamente limitado e, se não cuidarmos das nossas fontes hídricas, provavelmente sofreremos com grande escassez de água.

É possível adotar algumas medidas práticas no dia a dia para reduzir o consumo de água na residência. Além de contribuir com a redução total do consumo da sua cidade, ainda gera uma economia na conta no fim do mês.

Praticar o consumo consciente de água não significa deixar de usar o recurso, mas sim repensar as suas formas de uso da água. Evitar desperdícios, reduzir o consumo sempre que possível, fazer a captação da água da chuva e reaproveitar a água cinza gerada pelo chuveiro e pela máquina de lavar roupas são algumas atitudes que podem ser tomadas para ter um consumo consciente da água.

É importante para a comunidade de Recursolândia começar a reutilizar as águas cinzas, uma vez que a água é um bem precioso e limitado. Por isso se junte a esta ideia e mude seus hábitos na sua residência. Vamos todos reutilizar a água.

Reuso-da-gua


Imprimir